Durante toda a vida nos baseamos em pessoas que conhecemos profundamente, que são nossos exemplos, base da nossa vida. Nem todos tem a graça de tê-los por perto por motivos variados. Mas quando se tem aquelas pessoas desde sempre, e de repente a base se quebra, a harmonia termina, é muito difícil se acustumar com as mudanças.
Ela sempre morou com seus pais e seu irmão mais velho. Os problemas de família pra ela eram comuns..Afinal, todos os casais brigam, todos os irmãos brigam! E talvez por isso tenha sido tão difícil pra ela aceitar a separação.
Ela estava estudando em outra cidade quando tudo aconteceu. A notícia chegou de forma inesperada: sua mãe estava ao telefone falando com seu irmão até que a seguinte frase saiu: ' mas não vai ser assim já que eu vou me separar mesmo do seu pai '. Seu mundo se partiu em duas metades. Não dava pra acreditar nas palavras de sua mãe. Seria impossível! O casal que ela sempre sonhou em ser, as pessoas que ela via junto pra sempre, 'até que a morte nos separe'..Ela acreditava em tudo isso piamente. Saber que seu herói da infância e sua mãe, aquela princesa que sempre a protegia de tudo e de todos, estavam agora em mundos diferentes! Era duro demais!
A separação é uma decisão que pode deixar consequências interminaveis. Mas se o amor acaba, não há mais respeito e compreensão entre o casal, não dá pra levar a frente algo que não vai valer a pena.
Os filhos sofrem demais.. É algo incompreensível pra eles..
Nesse caso, foi a melhor coisa a fazer...Mas nem sempre a história é a mesma.
Infelizmente hoje as pessoas se casam e se separam como trocam de roupa. Casamento não é mais aquela união respeitada, que todos almejavam ter uma vez na vida, pra durar pra sempre.
O casal, muitas vezes, não pensa antes de assumir esse compromisso diante da lei e de Deus. São inúmeros os assuntos para serem pensados...E um dos mais importantes..os filhos, a educação deles. Esses são os mais prejudicados pelo ato impensado de tantos jovens hoje em dia. Muitos se revoltam, se transformam em pessoas individualistas, entram em depressão..Tudo por conta da separação dos pais.
Que todos possam entender que casamento, não era pra ser algo com começo e fim. É uma união que deveria ser pra sempre. Que entre os casais haja mais confiança, respeito e compreensão. Que os filhos não sejam tratados como mera consequência da irresponsabilidade de seus pais. Que os casais possam pensar mais ao tomar certas decisões para não machucar tanto seus filhos.
O mundo tá cada vez individualista. Estamos cada vez mais observando a beleza inigualavel de nossos próprios umbigos.
ResponderExcluirA relação pais-filhos é muito importante pois cada modificação, afeta no futuro. Ter filhos é uma responsabilidade muito grande. Uma criatura que desconhece a si mesmo tem condições de guiar outro ser?
As pessoas do século XXI não estão preparadas para serem depósitos de emoções e carências de outras pessoas. A separação ocorre por que não dá mais.
O "até que a morte nos separe" se resumi no "até que a pensão nos separe".
Existe também uma pressão por parte da familia com aquelas alfinetadas de acordo com a idade: "Não tá na hora de noivar, não?" E se casou recentemente, logo perguntam:" E os filhos quando saem?"
Bando de vadios bisbilhoteiros e ociosos.
Bom, falei muito, mas não falei merd* nenhuma. Mas pelo menos comentei no teu blog Molaaaais!