terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Let's Love :D

Eu ainda acredito no jovem e acho que muitos ainda cairão na real e perceberão que ficar antes de namorar não tem nada a ver. Ficando você conhece apenas o beijo da pessoa. Qual é a graça disso? Todo jovem quer gostar de alguém, quer ser amado, precisa de carinho, afeto , atenção. Nada disso caracteriza o ficar.
O namoro possibilita muitos sentimentos, momentos, experiência, etc.
Infelizmente a maioria dos jovens hoje pensa que não existe namorar sem ficar, como se fosse um processo que depende do outro. E eu posso afirmar que não.
Nunca entendi, nunca concordei com a ideia do ficar. Achava estranho duas pessoas que mal se conhecem, ou até que se conhecem se beijarem simplesmente e tchau. Ou ficarem semanas nesse 'rolo'. Eu sempre senti que isso não era pra mim. Eu mereço mais do que isso.

Namoro é um tempo de conhecimento que acontece entre um casal.

Das vezes que namorei, não fiquei antes. Dessa vez não seria diferente. Namoro a 1 ano e 2 meses e estou muito feliz.

Um namoro não pode e nem deve ser um momento para que um mande no outro, ou para que aquela pessoa se coloque em primeiro lugar na sua vida. Para que você ame alguém completamente, você precisa saber se amar. Só então você vai conseguir transmitir isso às pessoas que estão ao seu redor e se tornará alguém interessante para elas. O que eu quero dizer em "se amar"? É se valorizar, não deixar que nada e nem ninguém transformem seus valores e seus sonhos. É se dar o respeito, se conhecer, se aceitar e muito mais.
Depois disso vem o amar o outro. Amar não significa ter alguém que te complete, e sim se doar para completar esse alguém. Não é apenas querer ser feliz, mas sim, primeiramente, fazer outra pessoa feliz.
Muitas pessoas acham estranho passar tanto tempo com alguém "no seu pé", perguntam se não enjoa, se não fica chato, cai na rotina. Mas eu digo que como todo relacionamento, o namoro passa sim por fases, mas se o casal está disposto a ficar junto custe o que custar, não há rotina que atrapalhe. É isso que eu acho lindo no namoro, o se apaixonar todo dia, o se encantar todo dia. É muito difícil conseguir manter um compromisso assim, mas tenho o meu namoro e o de muitos amigos como exemplo. Deus está sempre vivo em nosso namoro. Estamos sempre em oração, pedindo pra que Ele realize nossos sonhos, que mantenha o nosso sentimento sempre vivo mas pedimos que tudo seja feito segundo a vontade d'Ele. Depois disso vem a criatividade. Sim, a criatividade somada a bons amigos pode fazer dias muito felizes. Fazemos muitas coisas juntos, muita bagunça, muita conversa, muita comida UHASuhAS.
Pra viver um namoro legal você deve sempre ser VOCÊ. Não adianta se esconder e inventar um personagem que você pensa que vai ser mais agradável pra seu namorado e jogar de lado a sua personalidade, sua espontaneidade (Até porque, um dia as máscaras caem). A pessoa que estiver com você deve te amar pelas suas trapalhadas, sua risada que você acha ridícula, seu dançar super esquisito, seu jeito de se vestir... Ou seja, tem que te amar!

Respeito. Essa é uma das grandes bases pra um namoro saudável. Se não houver respeito, não há acordo.
Confiança. Se não há confiança, não há respeito, não há cumplicidade.
Fidelidade. Sem ser fiel, além de fazer mal a pessoa que gosta, você não vai conseguir confiar nela.
Uma coisa que pode fortalecer ou destruir um namoro é o Ciúme. Todo mundo gosta de se sentir amado. E há maneira melhor pra isso do que ver que seu companheiro sente ciúme de você? Bom... Costumo dizer que existem três ciúmes diferentes:

1- O ciúme saudável: o casal faz algumas piadinhas, faz charminho etc e tal. Ex.: "Cuidado naquela academia lá hein, cheia de mulher, sei não hein!" Tudo na esportiva, lógico.
2- O ciúme preocupante: causa brigas, discussões mas quase sempre acaba tudo bem. Tipo "quem ama cuida".
3- O ciúme doentio : aquele que faz a pessoa cometer erros, loucuras, se irritar por qualquer coisa. Tipo "mato e morro por você"

O segundo ciúme, se não controlado, pode causar o término do namoro. O terceiro ciúme, pode não ser demonstração de amor, mas sim de doença. Cuidado!

Outro ponto importante: todo ser humano, em bom estado mental e espiritual, necessita de espaço. Não adianta tentar prender a pessoa que você ama. Isso só vai desgastar os sentimentos e o relacionamento.
E para fechar: Diálogo. 95% dos problemas e situações num namoro podem ser resolvidas assim. O orgulho só vai amargar a relação. É muito importante que as duas partes mostrem sempre o que sentem, o que pensam (de uma maneira respeitosa, lógico) para que tudo se encaixe mais fácil.

E pra você que tá solteiro..Um problema que eu sempre noto é que quando uma pessoa já foi traída e viveu um namoro complicado, difícil, ela sempre pensa que nunca mais vai conseguir namorar, nunca vai conseguir confiar em alguém de novo. Mas eu posso te dizer com toda certeza:se você acredita em Deus, você vai conseguir amar mais uma vez. Porque Deus é amor e esse amor é infinito. E você é criatura de Deus, foi criado para amar e ser feliz! Deus está preparando alguém especial pra você! Pode ter certeza! E a mesma coisa eu digo pra quem nunca namorou.

Portanto, se todo dia você acordar disposto a amar e ser amado, fazer feliz e ser feliz;Respeitar para ser respeitado; e viver momentos muito felizes, conte com o apoio dos amigos e de Deus e não será tão difícil como você imagina.


ps.: esse texto foi baseado em experiências de amigos e do meu próprio namoro também. Depois de ver e ouvir muitas situações diferentes, pude concluir tudo isso. Na verdade todo mundo sabe do que escrevi, mas muitos não conseguem colocar em prática.

Um comentário: