terça-feira, 24 de novembro de 2009

" se é loucura então melhor não ter razão "


O que não falta no mundo é gente pra olhar pra você, para suas atitudes e dizer: "você está errado!". Quantas vezes sentimos vontade de fugir a regra, fazer diferente, se arriscar e não o fazemos porque os outros podem achar estranho, ou porque alguém disse que não se deve? Agir a partir da razão é realmente certo? Parece que sim. Mas podemos dizer que toda regra tem uma excessão.
Nos últimos dias(como comentei nos últimos posts) tenho tomado decisões, feito escolhas, não muito agradáveis a todos os olhos. Porém, nesse misto de razão e emoção, resolvi pensar em mim. Resolvi pensar na minha felicidade e optar pelo coração. Sempre pensei muito nos outros, em fazer outras pessoas felizes... Na marioria das vezes me esquecendo, deixando de fazer minhas vontades. Eu estava errada. E hoje posso olhar pra trás e dizer que fiz o que tinha que ser feito. Afinal, como ouvi de um amigo uma vez, "a vida não é feita apenas de acertos! Nós devemos errar agora e aprender com o erro, para acertar no futuro".
Toda atitude tem uma consequência. A sociedade impõe que devemos pensar sempre nas consequências antes de decidir qualquer coisa. Sempre concordei com isso. Mas hoje vejo que as pessoas que são verdadeiramente felizes não se preocupam tanto com o futuro. Não passam tanto tempo pensando no que pode ou não acontecer amanhã. Elas apenas vivem o hoje intensamente. Dão valor a cada momento, a cada palavra, a cada pessoa, a tudo! Passei muito tempo da minha vida pensando em ser feliz amanhã. Sonhando com uma vida perfeita, mas que parecia nunca chegar. Agora sei que tomei a decisão por mim. Se vai dar certo, se a felicidade se encontra realmente nessa minha escolha, eu só vou saber quando for a hora certa. Mas tenho certeza que quando essa hora chegar, poderei dizer: " eu me arrisquei, eu vivi, eu errei, mas aprendi com o meu erro (isso se eu errar, espero que não ;x)! ". Por isso, hoje, mais do que nunca, quero fazer tudo aquilo que a vida me oferece de melhor! Quero ser eu mesma, independente da opinião dos outros. Quero aproveitar meus amigos e minha família e tentar aceitá-los como são. Quero degustar toda essa maravilhosa vida que sei que é tão curta, mas que me proporcionará experiências impressionantes!

3 comentários:

  1. Q texto mais lindo caraaa!
    Ameii, já tô seguindo!
    Espia meu blog tb, se puder!
    Abraços! =D

    ResponderExcluir
  2. muito obrigadaa :D pode deixar, passo la sim xD

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo..é seu coração gritando!
    E quando ele grita a gente não se segura..rs

    Você esta no caminho certo!
    Um grande bju e luz..

    ResponderExcluir