quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vontades do subconsciente


Assisti um filme a algum tempo atrás que dizia que há três pessoas, personalidades que você "pode ser". A primeira delas é a pessoa que os outros pensam que você é. A segunda é a que você acha que é. A terceira e a mais interessante, é a que você realmente é. Passei muito tempo analisando essa idéia. E me parece ser totalmente verdade.
Eu mesma pude perceber que minha personalidade tem duas "interpretações": a minha e a das pessoas ao meu redor. Nessa semana conversando com alguns amigos, percebi que a minha idéia de que eu era uma pessoa tranquila, mas animada, moleca fácil de conviver não é o que pensam meus amigos mais próximos. Para eles tenho gênio forte, sou madura e compenetrada. Lógico que há divergência entre alguns deles, mas.. Num geral essa seria minha personalidade. Fiquei surpresa porque sempre tive uma idéia fixa sobre mim e perceber que não é assim que eu funciono foi meio estranho.
A vida é cheia de aprendizados e ,para mim, nós só paramos de nos abastecer de conhecimento na hora da nossa morte. Partindo desse pensamento, é inviável afirmar que sabemos quem somos a qualquer momento da vida que seja. Além disso, o que significam nossos sonhos, desejos inesperados, déjà vu's, entre outros? Nosso verdadeiro eu está guardando dentro de nós e se mostra em raros momentos, algo relacionado ao nosso subconsciente. Você conhece alguém que nunca mudou de idéia de repente, deixou de sair por um pressentimento ou algo parecido? Eu acho que não. E o que significa o sexto sentido? Algo que não deve ser levado em conta? Não acho que essas coisas devem passar desapercebidas. Podem ser verdadeiros sinais do nosso subconsciente.
Bom, essas são minhas idéias, pensamentos... Talvez alguns achem malucas, outros parem pra pensar como eu parei. Mas, que é estranho, é. E você, o que acha sobre as vontades do subconsciente?

3 comentários:

  1. Concordo com a idéia de personalidades simultâneas... E costumamos mesmo cair em devaneio ao pensar que aquilo que pensamos sobre nós mesmos é uma verdade absoluta.E principalmente quando se trata dos outros. Como eu gosto de pensar "tudo aqui é instável".

    ResponderExcluir
  2. Verdade, a visão q a gente tem d nós mesmos dificilmente a a mesma das pessoas ao nosso redor. E com respeito a se ter 3 personalidades, eu poderia dzr q é uma dividida em três.É como se as pessoas conhecessem apenas 1/3 ou 2/3 dela, pq ngm é 100% decifrável. Acho q nem nós mesmos nos conhecemos por inteiro.

    Agora, qto ao subconsciente, bem, minha intuição é sinistra, raramente ela falha...

    Abraços! =D

    ResponderExcluir
  3. eeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmoooooooooooooo
    tinha que ser carol

    ResponderExcluir